Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Alternativas

Não precisa ser necessariamente como foi até aqui. Existem tantas alternativas...

Alternativas

Sempre fui meio natureba. Durante a infância minha mãe passou por uma fase BEM natureba e isso fez toda a diferença pra mim.

Mas prefiro dizer que sou "alternativa". E, em geral, quando passo por períodos de mudanças, meu "eu alternativo" parece aflorar ainda mais e, aí já viu... Novas alternativas surgem e eu amo!

Foi assim, em busca delas, que eu fui impactada por três mulheres incríveis. Cada uma com sua história, e todas com uma missão em comum: gerar menos lixo.

A primeira delas foi a Cristal Muniz. Lendo a revista Vida Simples, num raro momento alternativo do ano passado, me deparei com esse nome, e meu interesse aumentou ao descobrir que ela era da minha cidade... Fui pro Google na hora! Fiquei chocada com o desafio dela de não produzir lixo por um ano. Daí o nome do projeto: Um Ano Sem Lixo! Vai lá conhecer! É só clicar aqui.

Foi a Cristal quem me apresentou a Lauren Singer, uma garota americana inspiradora que conseguiu colocar dentro de um pote de vidro tudo o que ela produziu de lixo em 4 anos!!! Foi um vídeo atrás do outro no YouTube. Aí eu já comecei a ficar meio indignada comigo mesma... Como que nunca tinha entrado em contato com nenhum daquele conteúdo antes! O site dela é este aqui.

A Lauren me apresentou a Bea Johnson. Meu Deus! Nesse momento já tinha virado obsessão (risos...). A Bea é uma francesa (mas vive nos EUA) mãe de dois filhos, que fez do Zero Waste (Desperdício Zero) o seu estilo de vida. Ela escreveu o livro "Zero Waste Home" que já foi traduzido em algumas línguas. Ano passado foi lançado em Portugal (Desperdício Zero). Infelizmente ainda não chegou aqui no Brasil, nem o E-book na Amazon :-( Em breve faço um post só sobre ele... O site dela é este.

Detalhe: Nenhuma delas me conhece, mas entraram na minha vida e me impactaram de uma forma irreparável. Tanto é que estou aqui!

Um dos motivos pelos quais decidi criar este blog é o fato de ainda encontrar muito pouco conteúdo em português sobre este assunto. Por isso, quero dedicar este espaço para trocar ideias e dicas práticas para auxiliar outras pessoas no seu dia-a-dia.

Acredito nisso!

Vamos criar alternativas onde as pessoas podem ser, ao invés de ter!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.