Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Pontinho Amarelo

Trânsito complicado, crianças impacientes no carro, piadas e interessantes constatações...

Pontinho Amarelo

A família estava dentro do carro, voltando das férias. Com o trânsito complicado na estrada (acidentes, reforma na pista, etc.) as crianças ficam suuuper impacientes. O jeito é brincar!

Na hora da contação de piadas, meu marido perguntou: "O que é um pontinho amarelo em cima da porta?" Hum... Ninguém sabia e ele mesmo respondei: "Um fandangos! Kkkkk..."

Após uma gargalhada gostosa de quem já não estava mais tão entediado, Theo perguntou: "O que é um fandangos?"

Ai como eu amei ouvir aquela pergunta! Meu filho de 6 anos não sabia o que era Fandangos!

Se você também não sabe o que é isso, parabéns! Não está perdendo nada.

Fandangos é o nome de um salgadinho "de milho", cheio de corantes, sódio... e nenhum valor nutricional. Comi muito nos passeios de escola na minha infância (éca!), porque eram os únicos momentos que meus pais permitiam que a gente escolhesse o que levar. No lanche do dia-a-dia isso não era permitido.

A experiência vivida neste último domingo mais uma vez me levou a refletir no tipo de lixo que estamos comprando, ingerindo e descartando. No caso dos "salgadinhos" e os tentadores fast-foods, em geral, são nutricionalmente pobres e produzem um lixo absurdo dentro do nosso corpo e fora dele.

O que fazer com tantos saquinhos, copinhos, caixinhas, canudinhos...?

Voltando na piada do Pontinho Amarelo... Bem que podia ser um milho de verdade, né? :-)

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.