Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Tabu

Falar de menstruação ainda é tabu... de copo coletor então (!) :-0

Tabu

A origem da palavra tabu é muito interessante. Tudo indica que venha da expressão polinésia tapua ou tupua que significa tanto sagrado como sangue menstrual (saiba mais aqui).

Na língua portuguesa, de acordo com o dicionário informal, tabu são situações ou fatos rejeitados ou discriminados por parte da sociedade.

Quando o assunto é menstruação não tenho dúvidas de que seja tabu até hoje. Imagina falar de coletor menstrual? Tabu na certa :-0

Apesar de ser um produto atual e inovador, o coletor menstrual é parte de um movimento revolucionário iniciado em 1930, que infelizmente permanece em silêncio até hoje.

Comprei o meu no início do ano e já me arrependo de não ter feito isso antes. Pra falar a verdade, a primeira vez que vi um desses exposto numa "feirinha alternativa" fiquei chocada e não tive coragem nem de tocar! Tabuuuuu...

Porém, na minha luta por menos lixo, tive de me render a este abençoado copinho. Ele é uma bênção não somente para o meu corpo, como também para o meu bolso e, principalmente, para o planeta.

O investimento inicial foi de aproximadamente R$100,00 – contando com o frete. Dei uma pesquisada na internet e escolhi a marca HolyCup! por algumas razões: variedade de tamanhos, rigidez do produto, assim como bons relatos da marca.

Para minha total surpresa foi paixão à primeira “usada”. É prático, limpo, não produz odor e ecológico – um coletor menstrual pode durar muitos anos!

Sobre o material que é feito, de acordo com o site da marca do coletor que comprei:

“O material utilizado é elastômero termoplástico de grau hospitalar, não é nenhum tipo de silicone ou borracha. É semelhante ao usado em bicos de mamadeira e catéteres. Cada componente deste material foi testado e aprovado por órgãos competentes à segurança e saúde na Alemanha, extremamente rigorosos e confiáveis. Não possui látex, ftalato, alquilfenóis, bisfenol A, pesticida ou perfume em sua composição.” HolyCup!

Admito que no começo foi estranho, mesmo porque resolvi testar antes do ciclo começar – o que eu totalmente recomendo, a fim de evitar acidentes futuros.

Sério! Vale a pena tentar...

E não importa se você é mulher ou homem, de um fim neste Tabu!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.