Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Desafio Casa Sem Lixo

Um desafio para fazer repensar vários hábitos do dia-a-dia. Passos pequenos que mudam a sua casa.

Desafio Casa Sem Lixo

Outubro é o mês que acontece a Semana Lixo Zero em várias cidades do Brasil e eu não poderia perder a oportunidade para lançar um desafio e, quem sabe, plantar mais sementinhas da consciência sustentável na rotina de muitas casas por aí...

Talvez você já tenha uma vida bem engajada neste movimento, mas a realidade é que a maioria das pessoas ainda nem pensa muito no assunto. Sendo assim, a ideia é começar pequeno, com atitudes que no decorrer da caminhada serão assimiladas e passarão a fazer parte da rotina de mais e mais pessoas!

Que tal um desafio por dia?

Ações muito simples que são como um carinho no planeta.

  • SEGUNDA SEM CARNE: 1 refeição sem carne poupa: 9,1kg de CO2 emitidos na atmosfera, equivale a 44 Km rodados por um carro comum, 2480 litros de água limpa (o mesmo que 2 semanas de banhos de 15 minutos). Sim, tão simples e tão grande... Um super beijo no planeta!

 

  • TERÇA SEM DESCARTÁVEIS: Os recursos do planeta são limitados e infelizmente a reciclagem não acontece em grande parte do país e do mundo! Sendo assim, simplesmente RECUSE: embalagens de qualquer tipo, copos, canudos, talheres, garrafinhas de água, guardanapos, sacolinhas, etc. Isso pode exigir de você uma certa organização, como, por exemplo, a escolha do restaurante onde costuma comer, levar seu próprio copo/garrafinha para o trabalho, tirar sua ecobag de casa (ou do porta-malas).

 

  • QUARTA SEM COMPRAS: Fique um dia inteiro SEM comprar NADA! Use o que você tem. Prepare a marmita, a garrafa de chá ou café. Diga não para aquela “SUPER OFERTA”, para a sobremesa da lojinha da esquina. Você consegue! É dia de REPENSAR o consumo.

 

  • QUINTA SEM INDUSTRIALIZADOS: Dia de comer comida de VERDADE! Simples assim. Recuse tudo que vier num pacotinho recheado de conservantes. Aproveita e já faz um DETOX no corpitcho!

 

  • SEXTA COMPARTILHADA: Compartilhe seu lanche, seu tempo, seus recursos e habilidades. Coopere alguém que precisa de qualquer tipo de ajuda. Doe uma ou mais peças de roupas. Divida a cerveja do happy hour antes que ela esquente. Use a imaginação. Seja criativo. Vai ser tão legal!

 

  • SÁBADO COM A NATUREZA: Saia de casa para respirar ar puro. Coloque o pé na grama, ou na arreia da praia. Sinta o cheiro de uma flor. Suba na árvore. Ande de bicicleta no parque. Dê um mergulho no mar! Que tal plantar a primeira plantinha da sua horta?

 

  • DOMINGO DA GRATIDÃO: Recuse-se a reclamar, murmurar ou falar mal de alguém ou qualquer coisa e situação. Encha a sua mente e a atmosfera ao seu redor com palavras de gratidão, elogios e amor. Vai ser delicioso!

 

Desejo a você uma semana especial.

Se possível, registre e compartilhe nas suas redes usando as #desafiocasasemlixo #casasemlixo #semanalixozero ou deixe um comentário aqui sobre como foi sua experiência.

Não desista caso algo "funcionar".

Prefira o FEITO do que o perfeito.

Vamos juntos!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.