Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

REPENSE

Uma casa sem lixo não vem pronta, aliás, pelo contrário, ela automaticamente é, e coexiste com milhares de outras casas...

REPENSE

"O poder de uma pergunta é a base de todo o progresso humano." Indira Gandhi

Como repensar quando estamos no “piloto-automático”? Quando parece que não fomos “programados” para tal tarefa?

Muitas vezes me sinto assim, como se tivesse perdido o direito de algo tão básico, tão meu, tão vital.

Me lembro de quando, sem saber, em uma feira “alternativa” peguei nas mãos um copo coletor, ou coletor menstrual, pela primeira vez. Nunca tinha visto, nem ouvido falar daquele objeto. Ao ler do que se tratava na embalagem, soltei rapidamente na prateleira. Ui! Pensei eu... Ui!

Mas peraí. Ui do quê? Ui por que? Ui para mim? Ui para o meu sangue? Ui de ser mulher?

Após muito repensar:

Ui!!! Pra quem fez com que eu me sentisse assim sobre mim mesma!

Ui!!! Pra uma indústria que promove tanto lixo e tenta “abafar” toda a possibilidade de fazer diferente, de me ver diferente e, olhar/sentir o meu corpo como ele de fato é. Aí sim: ui! (mais sobre este tema AQUI)

Brincadeiras (ou não) a parte, este é apenas um pequeno exemplo deste brilhante processo que é repensar e promover o repensar. Afinal é assim que me sinto nos últimos 15 meses, uma promotora do repensar.

Uma casa sem lixo não vem pronta, aliás, pelo contrário, ela automaticamente é, e coexiste com milhares de outras casas que produzem muuuuuito lixo.

Casas que sem saber não repensam. Casas que não sabem que assim como os botões da caixa de distribuição de luz, existem infinitos botões, conectados às mais diversas áreas da vida, em uma outra caixa... Ou não seria uma caixa aberta? Uma “não-caixa”? Um “fora da caixa”... Onde as possibilidades são tantas, são novas e podem tornar a vida tão mais coerente, interessante e bela.

#repense

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.