Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Barbeador Sustentável

Lembra daquele barbeador que o seu avô usava, todo de metal, com a lâmina separada… Então!

Barbeador Sustentável

Lembra daquele barbeador que o seu avô usava, todo de metal, com a lâmina separada… Então! É sobre ele que eu gostaria de escrever hoje. Coisa rara de se ver nas prateleiras das farmácias, muito menos dos supermercados, onde os itens de beleza e cuidados pessoais se acumulam!

Hoje em dia para encontra-lo você terá de ir a uma farmácia de bairro, dessas que fazem pedido para o cliente, como a que eu frequento, que compra basicamente para atender alguns clientes mais idosos que não abrem mão desta quase relíquia.

Mas Nicole, não seria um retrocesso voltar a usar este aparelhinho perigoso? Não quando olhamos para os modernos barbeadores atuais, feitos de vários tipos de plástico, misturado com metal que muito dificilmente serão reciclados. Não há tecnologia para tanto. É pior que a escova de dentes…

Na era dos descartáveis confesso que demorei a aceitar mais esta troca. Primeiro porque o nosso barbeador “moderno” durou pra caramba. E ele nos permitia trocar apenas a “cabeça”, reutilizando o cabo. Mas as vezes tínhamos dificuldade de encontrar o refil, ele foi ficando gasto… gasto… até que resolvi me aventurar e procurar o tal barbeador do vô.

De fato, exige mais cuidado. Não dá pra usar no chuveiro, durante o banho, quando a água corre solta pelo ralo. PONTO POSITIVO!

Outro ponto importante é que ele me lembra de sempre manter minha pele hidratada. Não basta hidratar só depois de usá-lo, caso contrário vai judiar mesmo. Mais um PONTO POSITIVO.

O valor é super acessível. Não gastei mais do que R$12,00 para comprar aparelho mais kit com 10 lâminas, todas embaladas no papel! Amei. Mais um ponto interessante é o descarte destas lâminas, que não podem ser descartadas no lixo comum. Minha dica é que você vá até a barbearia mais próxima (e hoje em dia parece haver uma em cada esquina), bate um papo com o barbeiro e pergunta se ele não topa descartar as suas lâminas junto com as dele. Já faz amizade!

Fiz um vídeo só sobre isso no canal do Youtube. Dá uma olhada e confere como montar e usar. Só clicar AQUI.

Boa aventura!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.