Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Tempero Sem Lixo

Uma das coisas que amo fazer é compras à granel! Tenho a sensação de compra "limpa"...

Tempero Sem Lixo

Uma das coisas que amo fazer é compras à granel! Tenho a sensação de compra "limpa".

Volto pra casa somente com aquilo que me será útil e, se fizermos bom uso destes itens não haverá desperdício, ou "lixo" envolvido.

Com os meses passando percebi a dificuldade de comprar "temperos" à granel, pois normalmente são produtos que tanto compramos em menor quantidade, como armazenamos em potes menores, o que acaba tornando mais difícil a compra.

Antes de conhecer o movimento Lixo Zero costumava compra-los em potinhos apropriados para o usa, com furinhos + tampa vedadora, porém de plástico. Quando o tempero terminava, comprava apenas o “refil”, embalado nos malditos saquinhos plásticos que em seguida, não teriam função para mais nada.

Como sabemos, mesmo que enviados para a coleta seletiva, muito dificilmente são de fato reciclados aqui no Brasil. Além disso, o próprio potinho do tempero, com o passar dos anos vai ficando “complicado” de ser higienizado e, acaba indo parar no lixo também.

Não queria alimentar mais este “ciclo” e sem saber como solucionar o problema, nossa caixinha de temperos antiga acabou ficando meio “desfalcada”, por alguns meses, pois não tinha coragem de comprar os mesmos temperos embalados de sempre!

A solução foi encontrar potinhos menores, de vidro para tanto armazenar e higienizar com facilidade, como fazer a compra à granel, sem sujar a loja toda! Por que claro, é bom lembrar que sempre precisamos contar com a boa vontade das vendedoras para fazerem este serviço pra gente!

Por fim, acabei ganhando de uns amigos queridos potinhos fofos com tampa hermética, que serviram direitinho para este fim! Mas, na verdade a ideia é sempre usar e reutilizar o que temos.

Fica então a dica: é possível comprar até mesmo os nossos temperos à granel, contribuindo assim para a economia do planeta e da nossa casa, uma vez que podemos comprar apenas a quantidade necessária!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.