Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Pets Sem Lixo

Se eu uso absorventes de pano, porque meus cachorros usam tapetes descartáveis?

Pets Sem Lixo

Olá, meu nome é Corina, sou engenheira sanitarista e ambiental e tenho 2 cachorros, o Hari e o George! Em 2018 comecei a produzir tapetes higiênicos laváveis para pets e vou contar um pouco de como começou esse projeto!

Nasci em Blumenau e moro em Florianópolis há 6 anos, onde estudei na Universidade Federal de Santa Catarina. Ao longo da graduação fui ficando mais consciente da geração de resíduos do nosso dia a dia. Em uma visita à um aterro sanitário me assustei com a quantidade enorme de resíduos que chegava todos os dias de caminhão, e percebi que não fazia mais sentido para o planeta e para nossa sociedade continuar com os mesmos hábitos. Os descartáveis são responsáveis por uma parcela muito grande do nosso lixo, e muitas vezes esses produtos podem ser substituídos por uma solução melhor.

No último ano da faculdade, já preocupada com essa questão, me questionei sobre o que eu poderia fazer para melhorar essa situação. Uma sementinha dessa ideia brotou quando comecei a acompanhar uma marca de fraldas de pano para bebê. Eu achei essa ideia maravilhosa, porque ajuda o meio ambiente, faz bem para o bebê e é bem mais econômica. Além disso, comecei a usar absorventes de pano, pois já usava o coletor menstrual e fiquei bem curiosa para ver como os absorventes funcionavam.

COMO COMEÇOU

Nessa época eu comprava tapetes higiênicos descartáveis para o Hari e o George. E foi assim que começaram meus questionamentos... Eu estou sendo mais sustentável e econômica utilizando o absorvente de pano, quando eu tiver filhos eles usarão fraldas de pano, então porque os meus cachorros não têm um tapetinho de pano?

Assim iniciei a jornada para desenvolver um tapete higiênico sustentável. Costurei a primeira versão à mão e o Hari e o George logo entenderam que tinham um banheirinho novo. Usaram por algumas semanas, mas percebi que poderia fazer melhor, com tecidos mais absorventes, impermeáveis e com acabamento melhor. Criamos diferentes modelos e tecidos, com ajuda da nossa costureira Selma e testamos a absorção do xixi e a lavagem na máquina. Por fim aprovamos um tapete para ser usado pelos AUmiguinhos do Hari e do George. Após algumas semanas de testes, feedbacks e au-aus, lançamos nosso produto feito com muito carinho.

A produção acontece há 6 meses e sinto que estamos no caminho certo! Fico muito realizada de poder levar um produto sustentável, prático e durável para todo o Brasil. Estimamos que cada tapete higiênico lavável da Hari & George substitui pelo menos 60 tapetes descartáveis, o que pode trazer grande impacto para as famílias com pets assim como para o meio ambiente.

O nosso Tapete Higiênico Lavável foi desenvolvido pensando nos benefícios para o seu pet, para o seu bolso e para o meio ambiente! 🌎

🐾 Como ele é feito?

O tapete possui 3 camadas, sendo duas absorventes e uma impermeável.

🐾 Como usar?

Ele pode ser colocado no local em que o pet está acostumado a fazer xixi, substituindo a utilização de tapetes descartáveis ou jornais, podendo ser utilizado na educação de filhotes.

🐾 Como lavar?

Ele pode ser lavado diariamente ou na frequência desejada. Por questões ecológicas, sugerimos lavar o tapete no balde, mas ele pode ser lavado na máquina também. Para secar basta estender no varal.

🐾 Quantos eu devo ter?

Sugerimos 3 tapetes por cachorro, pois nem sempre conseguimos lavar e secar no mesmo dia. Assim sempre temos um tapetinho limpo para usar.

Corina Pezzini Bachmann

[email protected]

@harigeorgepets

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.