Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Férias Sem Lixo

5 dicas para sair de férias com a consciência verde, preparado para muita diversão sem ter que causar dano para o nosso amado planeta Terra!

Férias Sem Lixo

Mês de Julho tá aí e com ele chegam as nossas férias mais curtas... Pelo menos para nós aqui no Brasil! Ah que delícia! E melhor ainda se vai rolar uma viagem, nem que seja para ir na casa dos primos, da Tia, da avó... Então lá vão 5 dicas para sair de férias com a consciência verde, preparado para muita diversão sem ter que causar dano para o nosso amado planeta Terra que tanto precisa da nossa união de forças neste momento.

Bora?

01. NECESSAIRE

Organize seus produtos de higiene pessoal, de preferência sustentáveis, de acordo com os dias que você passará fora de casa, para não ter que comprar nada no meio do caminho... Itens cheios de embalagens plásticas ou com uma composição nociva à sua saúde e a do planeta! Outra razão é evitar usar os itens oferecidos pelos Hotéis e assim já enviar uma mensagem de que não precisam produzir tanto!

02. KIT LIXO ZERO

É “proibido” sair de casa para as férias sem o seu. Que na verdade nada mais é do que um kit de talheres (garfo, colher e faca) – para quem vai de avião atenção para o tamanho, sugiro levar de bambu ou plástico reutilizável (claro!) + copo + garrafinha pra água + guardanapos de tecido + canudo + hashi! Coloca tudo num saquinho que esses companheiros podem vir a ser muito úteis, prometo!

03. "MARMITA"

Dependendo do seu itinerário, sugiro levar alguns snacks de casa... Eu não saio sem potinhos com castanhas, biscoitos, frutas secas para não passar aperto. Se a viagem for internacional, dá uma pesquisada na companhia aérea pra saber o que você pode levar. Sugiro também que você tenha na bolsa/mochila saquinhos de tecido em caso de encontrar alguma comidinha pra comprar no meio do caminho (loja à granel). Eles são ótimos!

04. "CHÁ"

Essa é uma dica bem pessoal! Não gosto de café, então costumo levar uns saquinhos de chá na bolsa, aí é só pedir um pouco de água quente em qualquer cafeteria e problema resolvido! E aqui te desafio a pensar "fora da caixa" em como criar soluções sustentáveis para algo que você gostaria de fazer durante a sua viagem!

05. ECOBAG

Bom, sair de férias não é sinônimo de compras, como muitos imaginam. Inclusive, essa é uma ÓTIMA dica, curta mais as experiências do que as “coisas”. MAS, se surgir uma oportunidade de você investir no comércio local e adquirir algo especial, sustentável e útil no decorrer do passeio, ter uma sacola reutilizável é uma benção! Evita as indesejáveis sacolas plásticas ou aquelas de papelão que na maioria das vezes não vão caber na mala e acabarão sendo descartadas no meio do caminho! Eu costumo levar mais de uma!

E é isso!

Desejo a você férias incríveis SEM LIXO!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.