Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Beleza Consciente

Considerando todos os benefícios a crescente demanda por uma vida com mais saúde, o mercado de maquiagens naturais e orgânicas vem ganhando forma e espaço.

Beleza Consciente

Há mais ou menos cinco anos o mercado de maquiagens naturais e orgânicas vem ganhando forma e espaço entre as convencionais, o que já era esperado, considerando todos os benefícios e vantagens em optar por esse tipo de produto e a crescente demanda por uma vida com mais saúde.

Enquanto marcas tradicionais ainda apostam em embalagens não retornáveis, testes em animais, ativos químicos e um consumo desenfreado, as marcas naturais propõem o caminho inverso. Ativos naturais, maquiagens que tratam a pele, embalagens retornáveis e produtos multifuncionais, são alguns benefícios para quem escolhe fazer esta transição e mudança no estilo de vida.

Não podemos mais fingir que não estamos vendo animais serem utilizados para testes em culto a beleza e que a grande maioria dos ativos utilizados em makes convencionais são derivados de petróleo, parabenos e chumbo, que são substâncias comprovadamente cancerígenas. A pele é o nosso maior órgão e absorve em média 60% do que é aplicado. Um batom comum por exemplo, possui 33 compostos químicos, como metacrilato e polimetil, causadores de muitas alergias e câncer.

Repense

Precisamos repensar nossos hábitos de consumo, entender melhor o que estamos consumindo e nos questionarmos: será que é preciso ter tanto para ser? A moda diz que sim, que precisamos ter uma paleta de sombras com 600 cores com 50 tons de azul, que mesmo se vivermos 1000 anos não iremos utilizar, e no ano seguinte você precisa trocar porque simplesmente outra paleta com 800 cores é lançada ou seu produto está vencido.

E a logística reversa disso tudo? E o pós-consumo? Nosso planeta implora por menos, MENOS LIXO!

Produtos Multifuncionais

Porque não usar o batom como sombra, como blush, como acabamento? E a sombra como batom e blush? Um bom hidratante finalizado apenas com pó ao invés de base? Sim, isso é possível, e basta ter criatividade. Otimize seus produtos, as makes monocromáticas e minimalistas são super lindas, delicadas e elegantes.

Nossa sugestão é apostar em produtos multifuncionais, com refil e que você vai utilizar de verdade, que vai valer cada centavinho que você gasta de vida trabalhando para pagar por eles.

Além disso, quando você utilizar um produto natural irá perceber a diferença a curto, médio e longo prazo, mas não esqueça que o mais importante é entender que a beleza real vem de dentro para fora!

Vamos promover beleza sem destruir nosso planeta?

Texto escrito pela querida Débora Dorneles.

Fundadora da Terra Maya Cosmética Natural

#pratiqueabelezaconsciente

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.