Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Análise de Coloração Pessoal

Saiba como as cores podem impactar na sua autoestima, no seu bolso e no planeta.

Análise de Coloração Pessoal

Saiba como as cores podem impactar na sua autoestima, no seu bolso e no planeta

De todos os elementos que compõem um look, as cores são as que mais impactam visualmente, pois exercem força psicológica e física na pessoa que está usando, bem como em quem está vendo. Ela tem o poder de estimular, tranquilizar, deprimir, atrair ou repelir, além de trazer poder, prazer e sofisticação.

O pintor e professor de artes suíço Johannes Itten, foi o primeiro a relacionar as cores que os seus alunos usavam em suas pinturas às de sua coloração pessoal (pele, olhos e cabelo). Ao observar seus alunos, ele descobriu também que as cores que eles usavam eram um fator importante na escolha de harmonias e que até poderiam estar relacionadas à personalidade deles. Ele criou então uma teoria na qual a pessoa deveria usar no seu vestuário cores que repetissem e valorizassem sua coloração.

Essa teoria foi aprimorada e hoje é chamada de Teoria Sazonal Expandida ou Análise de Coloração Pessoal. É usada na Consultoria de Imagem para ajudar homens e mulheres a valorizarem, complementarem e harmonizarem sua coloração pessoal para aplicá-la na: compra de roupas e acessórios, na maquiagem (principalmente blush, batom e esmalte) e também na coloração de cabelo. Para descobrir qual a cartela da cliente, comparamos tecidos coloridos perto do rosto e constatamos se ela possui um subtom de pele quente, frio ou neutro, além de analisarmos como a luz impacta de formas diferentes nas dimensões das feições da cliente.

Sabe-se também que as cores tem efeito na silhueta, podendo camuflar determinada área com cores escuras e aumentá-la ou realçá-la com cores claras. Além disso, elas também transmitem mensagens de estilo e podem reforçar ou equilibrar características de personalidade que nós já possuímos.

As cores são ferramentas poderosas para expressarmos nossa melhor versão. Descobrir quais são as tonalidades de cores, a sua cartela, que melhor harmonizam e valorizam com seu tom de pele, olhos e cabelos impactarão em sua autoestima, no seu armário, no seu bolso e no planeta deixando de comprar peças que não combinam com você fazendo compras mais assertiva e conscientes!

O VÍDEO deste encontro está AQUI!

Pioneira em Consultoria de Imagem e Estilo em Santa Catarina, Carol Bastos há 11 anos é apaixonada por assessorar pessoas a construírem sua identidade visual e a expressarem sua melhor versão. É especialista em Imagem Pessoal e Corporativa, Marketing, Moda e Coaching. Além de atender homens e mulheres da vida real, atua como Consultora de Imagem na RICTV Record SC há 6 anos, onde apresentou por 3 anos o quadro de Moda e Estilo, o “Tá na Moda”, no Programa Ver Mais Florianópolis.  Atualmente, se comunica com seu público em seu Instagram e através do Programa "De Bem Com Espelho Live", todas as quartas-feiras. Bem como, atua como professora universitária e ministra palestras e workshops para empresas e público em geral. Quer descobrir sua cartela de cores? A Carol oferece esse o serviço de Análise de Coloração Pessoal. Para mais detalhes e informações entre em contato com ela através do WhatsApp 48 99157-1010 ou pelo Instagram @CarolBastosOficial

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.