Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Limpeza de Pele Natural

Os produtos naturais e veganos puros, são uma tecnologia eficiente de alta compatibilidade com a pele, atuam sem causar a abrasão comum das limpezas de pele convencionais...

Limpeza de Pele Natural

Já sentiu a pele descontrolada que mesmo suas tentativas não tem efeito? Acne fora de hora, pele descamando ou áspera, a sensação de que não absorve o que você aplica nela… Pode parecer totalmente misterioso, mas esses sinais são bem claros para uma pele que necessita de uma desintoxicação

Eu me chamo Dyane Belmonte, sou terapeuta facial e vou contar algumas curiosidades sobre redução de impacto negativo na Limpeza de Pele, e como é possível ter resultados ainda mais benéficos para a pele através de produtos naturais e orgânicos.

A limpeza de pele é um processo que limpa profundamente a pele, para desintoxicar os resíduos de poluição, cosméticos e células que se acumulam ao longo do tempo, e formam comedões e até inflamação da pele. Ela é indicada para todos os tipos de pele, tanto quem quer iniciar uma rotina de cuidados e deseja resultados, como as peles sensíveis e alérgicas.

Os produtos naturais e veganos puros, são uma tecnologia eficiente de alta compatibilidade com a pele, atuam sem causar a abrasão comum das limpezas de pele convencionais carregadas de etapas pesadas para a pele

A verdade é que uma pele irritada tende a reagir mais na defensiva para expulsar o que se coloca nela, do que absorver, por isso defendo técnicas suavizantes e equilibradoras. As melhores terapias levam em conta o conjunto TODO de que somos formados: nossos pensamentos, emoções, ânimos e que um afeta o outro e é imprescindível no conjunto. Entende-se assim que não se resolve com uma fórmula pronta, ou com uma visitinha rápida de solução imediata.

A ideia de incorporar os cuidados faciais como uma terapia é propriedade da cosmetologia natural utilizada com sabedoria. O resultado é imediato. Com o passar dos dias a pele expressa uma resposta e, 28 dias depois, no tempo de um ciclo de renovação celular, a pele chega nutrida com os produtos que ela absorveu, e pode ter uma experiência completa.

Entenda algumas das principais diferenças da limpeza de pele natural e convencional:

O acúmulo de resíduos na pele é inevitável, afinal diariamente estamos expostos a poeira, poluição, as próprias substâncias que a pele transfere de dentro para fora. Então, o recomendado é repetir o processo a cada 3 meses - troca de estação - desintoxicando, organizando e fortalecendo a principal proteção da nossa casa, o corpo, para a nova mudança de clima que segue a cada estação.

Acompanhe as dicas da Nicole por aqui, no canal do Youtube e Instagram para um viver mais saudável e sustentável. Se estiver decidida a iniciar de vez cuidados mais gentis para a sua beleza, você encontra auxílio comigo e no Mercado Sem Lixo diversas opções!

Confira o vídeo da Limpeza de Pele que eu fiz na Nicole AQUI.

Dy Belmonte é estudante de Estética e Cosmética, e se sente internamente conectada com tudo que acontece em seu corpo.

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.