Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Cabelos Ondulados e Sem Lixo

Fui uma 'ondulada' rebelde por muitos anos. Penteava, escovava... Após a segunda gravidez as ondas vieram com tudo e eu já não tinha forças para lutar...

Cabelos Ondulados e Sem Lixo

Atendendo a pedidos, venho compartilhar com vocês um pouco da minha rotina diária de cuidados com meu cabelo.

Fui uma 'ondulada' rebelde por muitos anos. Penteava, escovava... Após a segunda gravidez as ondas vieram com tudo e eu já não tinha forças para lutar. Assumi. Um pouco tímida, sem saber muito como lidar com o frizz... Mas como eu queria SER mais natural, fazia todo o sentido.

Atualmente, minha rotina é BEM simples, até porque não tenho tempo, paciência, e muito menos dedicação para fazer mais. Como a maioria das mães, em geral sou a última a começar a me arrumar... De forma que vou como posso (rindo pra não chorar!).

Basicamente é isso:

LAVAÇÃO

Há mais de 5 anos lavo os cabelos com shampoo sólido. Já estou super adaptada e feliz com o resultado. Porém, todavia, entretanto... recentemente aprendi que NÃO PRECISO esfregar e/ou passar a barrinha no fio do cabelo, apenas no couro-cabeludo.

Como tenho a raiz oleosa e os fios ondulados, mais ressecados nas pontas (com grande tendência a muito frizz), esfregar a barra de shampoo no comprimento do cabelo vai contra o resultado final desejado (aff...). Ele pode ficar ficar ainda mais seco, além de arrepiado (Uiii! Não queremos!)

HIDRATAÇÃO

A parte do condicionador é MUITO importante. Eu gosto dos mais hidratantes, cremosos, no caso dos sólidos, os "amanteigados". Como só passo nas pontas, não ameaçam em nada a raíz. Uso a barra direto nos fios, com gentileza e massagem.

Uma suuuper dica é passar nas pontas antes mesmo de lavar com o shampoo. Esse processo protege as pontas, evitanto ressecamento. 

Em geral, passo um pouco e, após tirar o shampoo, passo novamente de forma caprichada!

MODELANDO

Após condicionar, posso sair do banho e amassar os fios com a toalha. Faço isso com gentileza, pois quero minhas ondas sem frizz (quase impossível, mas a gente tenta né?!)


Quando ele já não tá mais tão molhado, umideço a barra de condicionador e amasso o cabelo. Adoro!

SECANDO

Eu sempre tive horror a secar o cabelo... Horror! Por ter muito cabelo e com fios tão grossos, me faltam braços para conseguir secar tudo sem que ele não fique tão volumoso. No inverno tenho um sério problema: lavo de manhã e após o dia passar, os fios ainda continuam úmidos...

Conversando com meus cabeleireiros descobri a Touca Difusora, um SUPER achado que resolveu o problema, sem ter que secar por horas e nem descaracterizar meus fios que continuam ondulados.


Após modelar, coloco a touca que tem um espaço para o secador e no máximo em 20 minutos o cabelo tá quase seco e lindo! De verdade... Encontre a touca em lojas de cosméticos tradicionais.


FINALIZANDO

Pra fechar com "chave de ouro" passo um óleo cheiroso e natural. Vivo atenta à composição e ADORO fazer meu próprio óleo.
OLHA ESSE VÍDEO AQUI

E aí? Gostou?
Espero de coração que sim. 

Beijos Sem Lixo

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.