Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Sabonete Líquido

E se pudéssemos encher o pote de sabonete líquido na farmácia do bairro - levando nossa própria embalagem?

Sabonete Líquido

Os diálogos continuam. Todos os dias surgem questões, situações que demandam decisões bem práticas para que a vida siga leve, simples e “limpa” aqui em casa.

Estamos acostumados a usar sabonete líquido para lavar as mãos na pia do banheiro. Semana passada ele acabou. E, mais uma vez: E AGORA?

Eis o problema: Mesmo que a gente compre o refil e reutilize o mesmo recipiente do sabonete, teríamos que descartar mais uma embalagem plástica... (a do refil)

Essa não é a ideia. Pensei então em colocar um sabonete em barra. No final do ano encontrei algumas boas opções (pensando nos ingredientes e na embalagem) que já estamos usando no banho, inclusive no rosto! Mas ainda assim, para facilitar com as crianças, preferia o líquido.

Lá fui eu de novo, colocar a vergonha de lado, e perguntar... Dessa vez para o dono da farmácia onde manipulamos nossas “vitaminas”. Eles são super gentis... “Não custa nada”, pensei eu. Na pior das hipóteses ouviria um redondo não.

Respirei fundo e perguntei: “E aí? Vocês manipulam sabonete líquido, né? (Sim!) Então, eu tô num “projeto” novo, tentando produzir menos lixo... Será que se eu trouxesse o meu potinho vocês preencheriam com o sabonete pra mim?”

Primeiro eles me mostraram as opções de refil. Mas expliquei que eu realmente gostaria de evitar o plástico... “É você tem razão”, eles disseram. PRONTO! Mais uma questão resolvida...

Entreguei meu “potinho” e, além de ficar mais em conta do que as opções industrializadas de refil, nosso sabonete ficou mais “limpo”. Tive a opção de não colocar o corante na fórmula (que deixa visualmente mais “bonitinho”, mas não necessariamente mais saudável – os alérgicos que o digam), além de poder escolher o cheirinho...

Simples assim!

Agora é a sua vez...

Por uma casa sem lixo.

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.