Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Talco para Pés

Faça o seu próprio talco "xô chulé" em casa, com produtos naturais e super eficiente...

Talco para Pés

O tempo por aqui anda bem curto... Gostaria de compartilhar com mais frequência. Mas, a gente faz o que pode, não é?!

Já faz um tempo que o Talco para pés que usávamos terminou e meu marido começou a me pressionar (esposas entenderão!): “Precisamos comprar outro...”

Mas como eu queria encontrar uma nova alternativa, respondi que estava procurando uma receita caseira. Em fim, demorei, mas encontrei!

Fiz. Testamos e aprovamos! Logo, a receita merece ser registrada neste blog.

INGREDIENTES:

½ xícara de amido de milho (polvilho doce ou araruta)

½ xícara de bicarbonato de sódio

5 a 10 gotas de óleo essencial (aí vai do seu gosto)

MODO DE FAZER:

Misture todos os ingredientes e PRONTO!

DICAS:

  1. Pense bem no recipiente que você pretende colocar. Infelizmente joguei fora o potinho do Talco industrializado que acabou :-/ Poderia ter reutilizado... Afinal ele foi feito para isso. Se você tem o seu, tente reaproveita-lo.

A primeira tentativa de armazenamento foi num “saleiro” de vidro velho. Coloquei o talco dentro, mas por ser muito fininho ele não saía (aff!). Tentei acrescentar grãos de arroz, como fazemos com o sal. Não faça isso... Não funciona. Perdi metade da receita.

Por fim, tive que ceder ao plástico (grrrr...). Comprei um potinho desses que usamos para catchup e mostarda. Funcionou! Agora vamos fazer o possível para esse potinho durar por décadas! Mas se tiver um potinho de tempero usado, com furinhos maiores, são perfeitos!

  1. Sobre os óleos essencias, misturei 3 cheirinhos e gostamos do resultado: Alecrim, Lavanda e Tea Tree (ou Melaleuca). Este último é super indicado para este fim pelos seus efeitos comprovados de ação bactericida e antifúngica.

Espero que você goste também da receita!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.