Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Limpando o Rosto Sem Lixo

Minha rotina de limpeza da pele do rosto...

Limpando o Rosto Sem Lixo

Já falamos sobre tantos assuntos por aqui, mas creio que nunca descrevi minha rotina de limpeza da pele do rosto. Chegou a hora!

USE O QUE VOCÊ TEM

Começo relembrando da importância de sempre usarmos tudo o que temos, a não ser que algum produto esteja causando algum dano à sua saúde. Foi assim por aqui, a medida que as coisas terminavam por aqui eu procurava versões mais naturais, o que envolve a composição, a embalagens e, quando possível o local onde o produto é feito. Afinal, privilegiar o comércio local é MUITO sustentável, né?!

PELA MANHÃ

Em geral, lavo o rosto apenas com água. Considerando que fui pra cama com ele limpinho, evito usar sabonetes ou qualquer produto. Se tenho tempo, deixo a pele respirar antes de hidratar, passar protetor solar ou colocar a maquiagem. Vou tomar café, fazer o que precisa ser feito e, só então passo algo no rosto.

TIRANDO A MAQUIAGEM: NO BANHO

Gosto de limpar bem o rosto antes de dormir e, se for o caso, aproveito para fazer isso no banho, usando uma toalhinha demaquilante. Se achar necessário, uso um pouco de sabonete (usamos apenas sabonetes naturais por aqui que servem pra lavar corpo e rosto!). A pele fica limpíssima!

TIRANDO A MAQUIAGEM: FORA DO BANHO

Fora do banho gosto de usar óleos vegetais com disquinhos de crochet. Às vezes eu mesma faço o óleo (gosto, por exemplo, dos óleos de semente de uva, de amêndoas) ou, uso um pronto, de fornecedores legais. No momento estou usando o ORVALHO, da Caulí Beleza Natural que você pode conferir aqui.

ESFOLIANDO A PELE

Amo fazer pelo menos uma esfoliação por semana na pele do rosto. Sinto que mantenho os cravos “sob controle” e a pele mais macia. Uso um sabonete de argila amarela + cristais de quartzo (que já estão comigo há quase um ano – infelizmente embalados). Em seguida, para fechar com chave de ouro, faço uma máscara de argila por 10 minutos e pronto! Sinto que faz toda a diferença. Quando possível, faço isso duas vezes por semana...

Sobre hidratação e como faço uso das próprias argilas, vou deixar para um outro post. O tema merece mais espaço e atenção!

E você qual tem sido sua rotina de beleza natural e auto-cuidado?

Não deixe de conferir o vídeo do nosso Canal do Youtube sobre este tema!

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.