Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

Como Escolher a Melhor Geladeira para Sua Casa?

A medida que minha pesquisa avançava, me dei conta de que não precisávamos de uma geladeira tão grande...

Como Escolher a Melhor Geladeira para Sua Casa?

Ah! A geladeira… Ela é tão importante dentro da nossa cozinha que decidi dedicar um post só para ela. Acabamos de nos mudar e a geladeira que nos acompanhou até poucos dias atrás estava conosco desde o casamento (mais de 15 anos!).

Quando iniciamos o projeto da casa nova já sabíamos que seria a hora de trocar (a antiga foi vendida!). Ah! Pra quem ainda não está por dentro, nos mudamos e aos poucos estou contando melhor essa história AQUI!

Decidi então compartilhar algumas dicas que nos nortearam na escolha da nova geladeira. Espero que nossa experiência seja útil de alguma forma. Bora lá!

1. TAMANHO

Compramos uma geladeira de 425 litros. A antiga tinha 375 litros e nos servia muito bem. A única coisa que deixava a desejar era o tamanho do congelador, que foi totalmente suprido na nova. A dica é basear-se no tamanho de geladeira que você já tem, se perguntar se está dando conta "do recado" e, caso contrário, procurar novas opções. Outra dica é conversar com pessoas ou famílias que tenham uma necessidade parecida com a sua. Eu adoro essa troca.

2. EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Observar o consumo energético da geladeira é BEM importante, tanto para o bolso, como para o planeta. Por isso escolhemos um modelo A+++, que representa mais de 30% de economia de energia. Nossa geladeira está entre as que tem o menor consumo de energia segundo a tabela de eficiência energética do Inmetro!

Importante deixar claro que este não é um publi-post, ou seja, nós compramos a geladeira porque realmente encontramos nela o modelo ideal para nossa casa. Ninguém está no pagando para falar sobre isso.

Como sei que esta pergunta virá, segue o modelo da mesma, caso queira saber mais: Geladeira Panasonic A+++ Frost Free 425L Aço Escovado - NR-BB53PV3X. Possui uma tecnologia exclusiva, Econavi, que garante até 10% de economia de energia por meio de sensores que monitoram o funcionamento diário do refrigerador, que se adaptando à rotina da casa, sem diminuir a eficiência da refrigeração. Incrível isso não!?

3. MOTOR INVERTER

Inverter é a tecnologia dos motores mais modernos, onde a economia pode ser de até 40%! Além disso, costuma ser mais silencioso, uma vez que seu compressor trabalha em baixa rotação quando a temperatura é estabilizada. O desempenho é excelente, muito parecido ou melhor que o das geladeiras comuns.

4. MODELO INVERSE

Eu sempre achei que ter o freezer na parte inferior facilitaria meu dia-a-dia, uma vez que acabamos usando muito mais o refrigerador. Realmente isso se confirmou neste primeiro mês de uso.

A geladeira inversa, diferente dos modelos tradicionais, tem o refrigerador na parte superior e o freezer na inferior. Acaba ficando mais fácil de organizar tanto um quanto o outro. O freezer tem gavetas grandes, que ajudam na organização, maior que o antigo.

5. DESIGN E COMPARTIMENTOS INTERNOS

Antes de pensar no projeto da cozinha, meu desejo era uma geladeira de 3 portas, maior, com design diferenciado... Simplesmente por achar bonita e acreditar que nos serviria melhor.

A medida que minha pesquisa avançava, me dei conta de que não precisávamos de uma geladeira tão grande e, que os modelos com três portas ocupariam muito espaço da nova pequena cozinha. Resolvido. Desisti do "sonho" inicial e parti para conhecer melhor os compartimentos internos dos modelos Inverse.

Esta é a quinta dica, porque não foi tão relevante quanto as outras para batermos o martelo. Porém, vale olhar e comparar.

 

Feito! Se quiser saber mais, e visualizar o que escrevi, tem vídeo dedicado a este tema no canal, bem AQUI.

 

Beijos Sem Lixo

 

Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.