Dia 20/02 - Workshop Minhas Escolhas
Saiba mais aqui!

De Theo - Para Clara

O aniversário da amiga chegou. Qual presente vamos dar a ela? Que tal uma "experiência"?

De Theo - Para Clara

As mudanças e os desafios continuam por aqui. Semana passada nosso filho foi convidado para a festa de aniversário de uma amiguinha. Ele estava super empolgado para ir, e eu fui pensar no presentinho que poderíamos comprar para a aniversariante.

Como as coisas realmente estão diferentes em nossa casa, fiquei um pouco incomodada com o fato de “ter” que comprar mais uma “coisa” para alguém.

É importante destacar que eu AMO dar presentes, e receber também (ai ai...). MAS, os tempos mudaram e percebi que estava diante de uma oportunidade para usar a criatividade e buscar novas alternativas.

A Clara é uma menina que tem “tudo”: família linda e amorosa, roupas fofas, muitos brinquedos, amiguinhos, etc... Qual presente especial poderíamos oferece-la que não fosse logo parar numa caixa qualquer, ou dentro de uma gaveta esquecido e, quem sabe até no lixo?

A ideia veio... Chamei meu filho e perguntei: “Theo, andei pensando no presente que poderíamos dar pra Clara. O que você acha, de no lugar de uma “coisa”, como tantas que ela já tem, nós oferecêssemos uma experiência? Uma tarde legal com brincadeiras, lanchinho e até um cinema?”

Os olhos dele brilharam! Amou a ideia: “— Legaaal! Até eu queria ganhar um presente assim, mãe!”

O dia do aniversário chegou. Preparamos um cartão onde descrevemos o presente que gostaríamos de dar para a aniversariante. O convite foi feito... Para nossa alegria, a Clara também gostou da ideia e se sentiu especial... Comentou com sua mãe: “Nossa! É a primeira vez que eu ganho um presente assim!”

Segunda-feira foi o dia de “experimentar” do presente... Uma tarde deliciosa!

Como disse Bea Johnson no livro "Zero Waste Home: The Ultimate Guide to Simplifying Your Life by Reducing Your Waste": Ensine seus filhos a cuidar do meio-ambiente e a conservar seus recursos;  ensine-os a viver de forma simples e a prosperar dentro de uma vida rica em experiências ao invés de uma cheia de “coisas”.

Leia também
Casa sem Lixo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.